Era uma vez uma linda flor num jardim, tinha várias flores mas ela era a mais bela do jardim.As flores sempre tiveram inveja,certo dia chegou uma pomba e disse:
-Você e a flor mais bela que já vi...
A flor fala:
-Sou mesmo!
O pombo fala:
-Tenho que ir.
Na volta para casa o pombo acha uma flor mucha e o pombo pergunta:
-O que ar com você?
A flor fala:
-E porque todos me acham feia.
O pombo achou uma amiga carinhosa e frágil.Continuando o pombo fala:
-Não seja por isso,você e bela.
A flor fala:
-Muito obrigado você e gentil,podemos ser amigos?
-O pombo responde:
-Claro que sim,vamos ser melhores amigos.
No dia seguinte o pombo não foi visitar a flor mais bela do jardim,mas sim ele foi visitar a flor carinhosa e gentil.Ele chegou e disse:
-Bom dia flor do dia!!!-disse o pombo com muita alegria-.
A flor fala :
-Bom dia melhor amigo!Como estar??
O pombo responde:
-Bem...
E eles ficaram felizes por ser amigos para sempre...
FIM
Autora: Ana Luíza
_____________________________________________________________________________________________
Maria e a Flor
Maria estava passeando com sua mãe na praça do
bairro em que mora, durante o passeio observou uma jardineira plantando flores.
Maria então falou à sua mãe:
- Olha só como aquelas flores são lindas!
E a mãe respondeu:
-Sim Maria, são lindas mesmo!
Logo, Maria teve a ideia de ir com sua mãe perguntar
o nome da flor e pedir uma muda dessa à jardineira.
Aproximando-se da jardineira, perguntou:
Senhora suas flores são belíssimas, qual o nome
delas? Poderia nos dar uma muda?
A jardineira respondeu:
- Nossa que bom que gostaram das minhas flores! Elas
se chamam Copo de Leite, vou dar-lhes uma muda delas para que plante em sua
casa, mas tome cuidado, pois elas precisam de bastante água, adubo e sol para
sobreviver e continuar com sua beleza.
- Pode deixar conosco, cuidaremos bem delas.
Respondeu Maria.
Então ao chegarem em casa as duas foram plantar a
muda de flor que ganharam, todos os dias Maria regava e fazia anotações sobre
seu crescimento e desenvolvimento, com o passar do tempo e com os cuidados das
duas, a muda se transformou em um lindo Copo de Leite.
E Maria guardou com carinho todas suas anotações a
respeito daquela flor.
_____________________________________________________________________________________________
A flor e o beija-flor
A flor e o beija-flor,os dois eram muito amigos,mas estavam intrigados,por que
o beija-flor passou um tempo sem ir visitar-la,ela pensava que ele lhe
deixado para cheirar outras.
Então se passaram dias, mais dias,e semanas,quase meses,e a pomba achou o
beija-flor tão triste,e lhe perguntou-
Por que está tão triste? Ela pergunta
E o beija-flor responde
E que a flor está chateada comigo,
Mas por que ? Pergunta a pomba,e ele responde
Você lembra de quando fiquei doente, ela responde.
Sim então ela pensa que eu estava cheirando outras.
A flor que passava por ali ouviu tudo e no dia seguinte lhe pediu desculpa e
viveram felizes para sempre




Nenhum comentário:
Postar um comentário